Prezados Leitores,
Vamos refletir um pouco sobre excelência no atendimento, essa palavra às vezes me faz pensar muito, quase sempre gerando uma inculcação em minha mente, como podemos ser excelentes em tudo, será possível isso? Será mesmo que o ser humano tem a capacidade de ser excelente em tudo? Isso, me faz lembrar do caso da empresa automobilística da Toyota (Japonesa), que sempre teve em sua visão de construir o melhor carro do mundo, claro que nem sempre conseguem. Mas eles sofreram muito, tiveram prejuízos exorbitantes, mas conseguiram alcançar quase a perfeição, e construíram o melhor carro e o mais vendido. Outro caso, interessante também é o caso da empresa Porsche, a empresa estava passando dificuldades, as vendas estavam caindo de maneira rápida, um Diretor da empresa responsável pela América Latina, resolveu baratear um pouco o custo dos carros, e começaram a vender mais. O CEO (Presidente) da empresa a tomar ciência desse fato, imediatamente demitiu o diretor, e emitiu um comunicado para diminuir a produção de carros e elevar os valores. Como compreender essa estratégia, simples, não é somente lucro, e sim valor do produto. Quem eles querem que tenha acesso a ter uma Porsche, eu, você, claro que não, o mínimo possível de pessoas, e somente pessoas que posam pagar o valor requerido por aquele produto. Vamos pensar no valor de uma cadeira, passamos pela varanda de uma casa e avistamos uma cadeira, nossa que é isso, apenas uma simples cadeira e nada mais, imaginamos uma pessoa que acordou as 5hoomin da manhã, trabalhou o dia inteiro na lavoura, ou numa obra, e no final do dia chega para se sentar nessa cadeira, ora a questão do valor, imagina que valor essa pessoa dará para essa simples cadeira aos nossos olhos. Depois, de tudo isso, será que sempre podemos ser excelentes, e se caso sim, será que teremos os recursos necessários para se ter excelência realmente, vamos pensar nisso.....
Vamos refletir um pouco sobre excelência no atendimento, essa palavra às vezes me faz pensar muito, quase sempre gerando uma inculcação em minha mente, como podemos ser excelentes em tudo, será possível isso? Será mesmo que o ser humano tem a capacidade de ser excelente em tudo? Isso, me faz lembrar do caso da empresa automobilística da Toyota (Japonesa), que sempre teve em sua visão de construir o melhor carro do mundo, claro que nem sempre conseguem. Mas eles sofreram muito, tiveram prejuízos exorbitantes, mas conseguiram alcançar quase a perfeição, e construíram o melhor carro e o mais vendido. Outro caso, interessante também é o caso da empresa Porsche, a empresa estava passando dificuldades, as vendas estavam caindo de maneira rápida, um Diretor da empresa responsável pela América Latina, resolveu baratear um pouco o custo dos carros, e começaram a vender mais. O CEO (Presidente) da empresa a tomar ciência desse fato, imediatamente demitiu o diretor, e emitiu um comunicado para diminuir a produção de carros e elevar os valores. Como compreender essa estratégia, simples, não é somente lucro, e sim valor do produto. Quem eles querem que tenha acesso a ter uma Porsche, eu, você, claro que não, o mínimo possível de pessoas, e somente pessoas que posam pagar o valor requerido por aquele produto. Vamos pensar no valor de uma cadeira, passamos pela varanda de uma casa e avistamos uma cadeira, nossa que é isso, apenas uma simples cadeira e nada mais, imaginamos uma pessoa que acordou as 5hoomin da manhã, trabalhou o dia inteiro na lavoura, ou numa obra, e no final do dia chega para se sentar nessa cadeira, ora a questão do valor, imagina que valor essa pessoa dará para essa simples cadeira aos nossos olhos. Depois, de tudo isso, será que sempre podemos ser excelentes, e se caso sim, será que teremos os recursos necessários para se ter excelência realmente, vamos pensar nisso.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário e desde já obrigado